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Itaú transforma duas simpáticas vovós em vovloggers

Escrito por | 18 de julho de 2016 | 3 anos atrás

As vovós da nova campanha de marketing do banco divertem o espectador enquanto mostra como o app promete ser fácil para todos 

Por Laura Navajas

Em campanha realizada pela agência África, o Itaú Unibanco deu um show de marketing. Quem não tem aquele caso divertido com vovôs ou vovós começando a usar as tecnologias modernas? Apesar de ser difícil para os nativos digitais entenderem isso, muitas vezes os mais velhos não têm tanta facilidade em lidar com um smartphone e seus diversos apps. Assim, o Itaú precisava mostrar como seu aplicativo é tão fácil que até quem não é tão acostumado às novas tecnologias consegue utilizá-lo. E a campanha atinge em cheio a todas as gerações: até os Millennials.

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E o banco soube explorar muito bem a questão do choque de gerações e do choque dos veteranos com a tecnologia. Graças, também, às duas protagonistas que se revelaram verdadeiras artistas: a dona Lilia e a dona Neuza, com 79 e 80 anos, respectivamente, amigas há mais de 60.

No primeiro vídeo da campanha, as duas foram desafiadas a organizarem um chá com as amigas: o Chá Digitau. Aprenderam a pedir táxi, comida, enviar selfies, falar com as amigas no Whatsapp e, claro, realizar transações bancárias no app do banco. Confira o vídeo e divirta-se.

Diante do sucesso da primeira ação, as duas vovós voltam à cena em um novo desafio: virarem “vovloggers”. No Chá Digitau, dois vlogueiros de sucesso visitam a casa de Lilia para tomarem um chá, darem boas risadas e ensinarem as principais técnicas para as vovós entrarem no mundo dos vlogs. O resultado? Risadas garantidas.

No primeiro vídeo, quem vai para a casa da Lilia é a vlogger Pathy dos Reis. As duas senhorinhas dão um show de simpatia e, além de fazerem a tag Leitura Labial, dão dicas de vida, como verdadeiras vovloggers. Confira abaixo a íntegra do vídeo.

O segundo vídeo está previsto para estrear no dia 22 de julho. O vlogger Otávio Albuquerque, o Tavião, fez a tag “Eu Nunca” convidando as duas senhoras a experimentarem pratos que nunca haviam comido e se divertirem descobrindo como funciona o Tinder para “paquerar”.

“Chá Digitau é o desdobramento do sucesso que Lilia e Neuza provocaram na internet com o desafio digital que propomos para elas. Simpáticas, divertidas e despojadas, nos mostraram o quanto simples pode ser a interação com os aplicativos”, destaca Eduardo Tracanella, superintendente de marketing institucional do Itaú. “Além disso, quisemos mostrar mais uma vez como a tecnologia pode ajudar as pessoas e aproximá-las uma das outras, independentemente de sua geração”, complementa.

“O que nasceu como uma ação para mostrar que o app do Itaú é fácil de usar está virando agora, em função do sucesso na internet, uma grande plataforma transmídia de conteúdo com Lilia e Neuza como protagonistas”, explica Eco Moliterno, Vice-Presidente de Criação da Africa. “Mas isso só aconteceu graças à autenticidade delas, algo fundamental para qualquer vlogueiro. Por isso elas têm tudo para serem as primeiras ‘vovlogueiras’ do Brasil”, complementa.

O Conarec 2016 trará painéis sobre temas que interessam às novas gerações, além de estudos importantes sobre eles.

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