CONAREC 2020. O consumidor exponencial.

Eles querem a liderança! As empresas vão permitir?

Escrito por | 5 de abril de 2017 | 3 anos atrás

Estudo demonstra a opinião dos Millennials sobre a capacidade das empresas de desenvolver lideranças. Entenda o pensamento deles

Por Melissa Lulio

Liderança é um tema muito discutido nos dias de hoje. Inclusive, sobram listas que apontam as características mais importantes para ocupar uma posição tão complicada – fala desde conhecimento do negócio até necessidade de empatia. Ou seja, não basta querer ordens: é preciso estar disposto a entender o outro. Mas, o Millennial não quer saber. Ele julga que está pronto para ser desenvolvido como liderança.

Estudo realizado pela MindMiners em parceria com o CIP mostra justamente a postura das empresas em relação ao desenvolvimento de lideranças. Não por acaso, Aline Tobal, gerente do CIP, aponta que o jovem colaborador tem sede de reconhecimento e desenvolvimento profissional. “Ele é impaciente e deseja crescer rapidamente dentro da empresa em que está; e, quando insatisfeito, sai em busca de novas oportunidades”, conta.

E não é só: ele espera conciliar vida pessoal e profissional, ter boa qualidade de vida e uma boa remuneração. É visível, então, que há uma correlação positiva entre pessoas que sentem que suas competências de liderança estão sendo desenvolvidas e pessoas que tem interesse em permanecer mais tempo no seu trabalho atual.

Confira os dados relacionados a esse aspecto:

liderança-lideres-grafico



Top