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Para o consumidor, o que importa na hora da compra?

Escrito por | 18 de julho de 2016 | 5 anos atrás

Realizado pela Consumidor Moderno em parceria com o CIP e a REDS, o estudo Comportamento do Consumidor Brasileiro identifica o que há de mais relevante na hora da compra

Por Melissa Lulio

Quando precisa fazer uma compra, quais critérios o consumidor utiliza para escolher a marca com a qual gastará dinheiro? Nós ficamos curiosos para saber como o consumidor se comporta – tanto nesse quanto em outros pontos.
Por isso, a Consumidor Moderno, em parceria com o Centro de Inteligência Padrão (CIP) e a Research Designed for Strategy (REDS), desenvolveu um estudo exclusivo no mercado, chamado Comportamento do Consumidor Brasileiro. O objetivo era mapear as gerações e o comportamento de consumidores de diferentes idades em relação a suas preferências e hábitos.


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Para a realização do estudo, foram entrevistados dois mil consumidores com idade entre 15 e 70 anos, de todas as regiões do Brasil, entre outubro e novembro de 2015. A ideia era compreender as diferenças entre as gerações, propondo uma nova classificação geracional que se enquadre no perfil do comportamento do consumidor brasileiro.
Por meio do recorte apresentado nessa matéria, foram identificados quais são os critérios valorizados em relação às marcas e os considerados mais importantes.

Critérios principais

De acordo com o estudo, 19,1% dos entrevistados valorizam marcas tradicionais, com muitos anos no mercado, e 14,5% valorizam marcas inovadoras, ou seja, que sempre lance tendências e novidades.

 

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Análise por geração

Em qualquer idade, as pessoas tendem a valorizar marcas tradicionais. Além disso, é possível observar que marketing social não é algo que gera conexão imediata com a Geração Z, a não ser que o tema seja sustentabilidade no âmbito ecológico.

Outros temas, como marcas que se preocupam com o trânsito das grandes cidades, marcas envolvidas com causas sociais e com causas de minorias são critérios mais considerados pelos Millennials e pela Geração X.

 

CIP/REDS

CIP e REDS


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