CONAREC 2020. Anormal e antinormal: o despertar de um consumidor em reconexão.

Jovens: eles são conscientes, educados e tolerantes?

Escrito por | 22 de julho de 2016 | 4 anos atrás

Descobrimos como é a relação dos consumidores com a sustentabilidade em mais um recorte do estudo Consumer Sides

Por Melissa Lulio

É impossível estar inserido no mercado hoje e não pensar em causas sociais, diversidade ou sustentabilidade. As novas gerações de consumidores e funcionários, conhecidas como gerações Y e Z, têm como característica a facilidade em aceitar as diferenças e uma visão aberta em relação ao mundo e aos comportamentos.


Inscreva-se aqui e
ganhe uma condição especial

 

Não por acaso, o Publisher da revista Consumidor Moderno e CEO do Grupo Padrão, Roberto Meir, acredita que se colocássemos todos os jovens de países, etnias, orientações sexuais juntos, não haveria guerra. Os jovens não viram as costas para conexões, veem as possibilidades disponíveis.

Logo, podemos compreender que esse público parece ser muito mais tolerante. A valorização da diversidade é muito mais comum entre estas gerações, ao contrário do que acontecia entre os mais velhos. Não por acaso, obtivemos um recorte do estudo Consumer Sides, realizado pela Research Designed for Strategy (REDS) em parceria com o Centro de Inteligência Padrão (CIP), que apresenta a forma como as gerações lidam com questões de sustentabilidade e tolerância.

 

 

Fonte: REDS e CIP

Fonte: REDS e CIP

 


Inscreva-se aqui e
ganhe uma condição especial



Top