CONAREC 2019. Expandindo as fronteiras do engajamento.

Longevidade: como esse tema será debatido no Conarec 2018?

Escrito por | 23 de agosto de 2018 | 1 ano atrás

A longevidade é um tema que se tornará cada vez mais necessário e relevante no Brasil. Naturalmente, as empresas precisam saber lidar com isso

Dados mostram que o consumidor brasileiro viverá cada vez mais. Isso significa que produtos e serviços deverão ser cada vez mais desenvolvidos para o público idoso – e não necessariamente improdutivo. Gostaria de entender mais sobre esse tema? Assista aos painéis abaixo.

1. “Jovem e produtivo até os cem anos. É possível? Implicações da longevidade para um sistema de saúde modelado para outra realidade”

Longevidade é um tema que está em voga: é fato que a vida tende a se prolongar cada vez mais. Com isso, deve aumentar também a demanda por serviços que, hoje, ainda não são tão reais. O exemplo mais claro disso é o sistema de saúde: ele não anda bem aqui no Brasil e tende a ser mais demandado conforme os cidadãos envelhecem. Mas, afinal, como é possível mudar esse cenário, criando um ambiente propício e agradável para que os consumidores desejem viver cada vez mais? Como as empresas se preparam para o crescimento e a mudança da demanda?

2. Dilemas da longevidade: hábitos e comportamento do consumidor mais surpreendente que existe

Neste painel, os participantes terão acesso ao resultado de um estudo qualitativo inédito, desenvolvido pelo Instituto Joia, que lançará um novo conceito: os Longevos. O termo substituirá a ideia que temos, hoje, dos idosos. Para eles, o tempo não será uma característica determinante. Apesar de serem pessoas cheias de vitalidade, interessadas em experiência, essas pessoas estão à margem das vivências de consumo. E isso precisa mudar. Saiba como neste painel.



Top