CONAREC 2019. Expandindo as fronteiras do engajamento.

Redes sociais no CONAREC: 4 painéis que envolverão o tema

Escrito por | 14 de agosto de 2019 | 1 semana atrás

As redes sociais são parte fundamental do dia a dia do consumidor. Não por acaso, são o maior palco do engajamento do cliente

É natural associar engajamento com redes sociais. Esses inovadores canais criaram um senso de participação diferente entre os consumidores, transformaram a realidade das empresas e aproximaram todos os agentes das relações de consumo.

Não por acaso, o CONAREC abordará essa relação em diversas oportunidades, utilizando abordagens variadas. Confira alguns dos painéis sobre o tema.

 

1. Um post no Instagram vs. 30 segundos na TV. O que tem mais valor?

Com as redes sociais e novos meios de comunicação, as empresas foram provocadas a lidar com novos formatos para promover produtos, serviços e até mesmo valores. Com isso, muitas criaram canais próprios nas novas mídias, enquanto outras contrataram influencers – da mesma forma como compravam tempo de TV ou ligavam as próprias marcas a artistas de renome. Mas, afinal, qual estratégia vale mais atualmente? Mais do que gerar retorno, qual meio de comunicação gera mais valor para os consumidores? Neste painel, você saberá a resposta.

 

2. Mystery Shopper para os novos tempos: de que forma essa metodologia pode permitir identificar um maior engajamento dos clientes digitais

O método de cliente oculto, ou Mystery Shopper, é comumente utilizado para as empresas que pretendem obter informações sobre a qualidade do próprio atendimento, de forma imparcial. Por meio de um determinado de contatos feitos por um terceiro, a companhia tem uma percepção justa sobre o relacionamento com seus clientes. Em um ambiente digital, esse método também precisou se reinventar: hoje, ela vai além do telefone e também interpreta o engajamento por meio das redes sociais. Assista a este debate e saiba como isso é feito.

 

3. A sua empresa é Instagramável?

Quem atua em redes sociais sabe que a estética é importante para o engajamento, especialmente no Instagram. A rede social deixou de mostrar o número de likes recebidos em uma foto, mas isso não altera o fato de que ela é utilizada para mostrar momentos bons, alegres, positivos e, é claro, bonitos. Por isso, diversas empresas investem em produtos, serviços, locais e estratégias “instagramáveis”, ou seja, que promovem experiências dignas de serem postadas na rede social mais esteticamente agradável do mundo. Neste painel, você terá acesso a cases e estratégias incríveis.

 

4. Do nada para o viral: O poder das redes orquestradas

O surgimento das redes sociais criou um ambiente propício para a criação de comunidades de consumidores. Nesse contexto, os clientes falam mais alto: unidos, defendem princípios, valores, causas, intenções, preferências, formam as chamadas “redes orquestradas” e transformam opiniões em grandes ondas de influência. Nesse contexto, fatos que acontecem com empresas – sejam eles bons ou ruins – podem viralizar e ganhar o mundo, simplesmente por meio do compartilhamento entre clientes que concordam ou não com o ocorrido. Como as empresas podem lidar com esse contexto? Descubra neste painel.

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